Sons
Sons representam todo o tipo de voz, barulho, efeito ou música que um ator ou cenário podem emitir.
São gerenciados através da aba Sons, onde podem ser adicionados, removidos, editados e renomeados.
Os sons são úteis quando você quiser fazer coisas como:
- Tocar um som de instrumento;
- Colocar um trecho de música em repetição;
- Adicionar um efeito sonoro ao capturar uma moeda;
- Fazer seu personagem falar algo em voz alta.
Esses são os blocos que controlam os sons:
toque o som ... até o fim
: Toca um som e aguarda até o fim antes de passar para o próximo bloco;toque o som ...
: Toca um som, mas ao invés de aguardar até o fim, passa imediatamente para o próximo bloco;pare todos os sons
: Para de tocar todos os sons que estão tocando imediatamente;mude ... no efeito ...
: Adiciona ou diminui a intensidade de um efeito no som. Efeitos de sons são controlados assim como os efeitos de fantasias;mude o efeito ... para ...
: Define a intensidade do efeito do som, de 0 até 200;remova os efeitos sonoros
: Remove todos os efeitos sonoros do som;mude o volume em
: Aumenta ou diminui o volume dos sons;mude o volume para ...%
: Ao invés de aumentar ou diminuir o volume, define para um valor de 0 até 100%.
💡 O volume individual de um som pode ser alterado na aba sons. Se achar que os sons de seu jogo estão altos de uma forma geral, utilize o bloco
mude o volume para ...%
no início do jogo para um valor mais agradável.